BRK S.A. – Crédito, Financiamento e Investimento

Em liquidação Extrajudicial

 

Comunicado:

A BRK S.A. – Crédito, Financiamento e Investimento, CNPJ 12.865.507/0001-97, com sede na cidade de São Paulo/SP, teve seu regime especial decretado, conforme Ato do presidente do Banco Central do Brasil nº 1.359, de 15/02/2023.

 

Informamos que o liquidante liberou as informações para que o FGC dê sequência ao processo de pagamento da garantia. Neste sentido confira, abaixo, as orientações a serem seguidas.

 

PAGAMENTOS AOS CREDORES PESSOA FÍSICA

No processo, os credores poderão utilizar o Aplicativo FGC que foi desenvolvido com o objetivo de simplificar o processo de pagamento, tornando-o mais ágil. Ao concordar em receber a garantia pelo aplicativo, não haverá a necessidade do credor comparecer com a cópia de seus documentos à uma agência bancária.

O aplicativo permite que o credor Pessoa Física realize a solicitação da garantia totalmente online e o pagamento será realizado diretamente em conta corrente ou conta de poupança de sua titularidade.

 

Siga os passos abaixo para solicitar o pagamento da sua garantia por meio do aplicativo:

Passo 1 - Acesse o link, abaixo, correspondente ao sistema operacional de seu aparelho celular para baixar o aplicativo.

                               

 

Passo 2 - Acesse o aplicativo pelo seu celular e siga as etapas seguintes, para que a garantia seja paga por meio de uma transferência bancária para uma conta de sua titularidade.

O primeiro acesso permite o cadastro básico e o início do processo do pagamento de garantia. 

 

Pessoas que já realizaram o cadastro básico no aplicativo

Passo 1 – Acesse o aplicativo com usuário e senha cadastrados.

Passo 2 – Selecione a opção “Solicitar garantia – BRK”

Passo 3 – Siga as etapas seguintes para completar a solicitação de pagamento de garantia.

Com a liberação das informações pela instituição liquidada, os credores deverão fazer a identificação por biometria e informar a conta de sua titularidade para recebimento da garantia. Os passos relacionados à assinatura do documento e informação sobre o processo poderão ser consultados no aplicativo com o uso da senha cadastrada.

Após a assinatura do documento no aplicativo o crédito do valor é realizado na conta de titularidade do credor em até 48 horas.

Se tiver dúvidas durante o processo e, também, para outras solicitações, entre em contato pelo e-mail atendimento.credores@fgc.org.br.

 

Pagamento de garantia a inventariantes/espólio

O pagamento a inventariantes/espólio será tratado pela equipe do FGC diretamente com os beneficiários, não sendo possível fazer a solicitação pelo aplicativo.
Entre em contato pelo e-mail atendimento.credores@fgc.org.br. Caso já tenha enviado e-mail verifique a resposta à mensagem encaminhada que contém as orientações dos próximos passos.

 

PAGAMENTOS AOS CREDORES PESSOA JURÍDICA

Nos casos das empresas credoras, o responsável da pessoa jurídica deverá solicitar a garantia do FGC preenchendo o formulário disponível no link: https://portal-investidor.fgc.org.br/ 

Os dados enviados serão processados e o FGC encaminhará uma mensagem para o e-mail cadastrado informando os procedimentos que deverão ser realizados para o recebimento da garantia.

O pagamento da garantia será realizado por meio de uma transferência exclusivamente para uma conta de titularidade da empresa (mesmo CNPJ).

 

São objeto da garantia prestada pelo FGC:

  • Depósitos a prazo, com ou sem emissão de certificado RDB (Recibo de Depósito Bancário) e CDB (Certificado de Depósito Bancário);
  • Depósitos de poupança;
  • Depósitos à vista ou sacáveis mediante aviso prévio;
  • Entre outros.

 

Para saber mais sobre os depósitos e instrumentos financeiros garantidos pelo FGC acesse a página SOBRE A GARANTIA DO FGC.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

O atendimento da instituição financeira para outros assuntos está sendo realizado pelos canais de comunicação disponibilizados pela Instituição.

O Fundo Garantidor de Créditos - FGC, ALERTA que não autoriza ou credencia nenhum tipo de Instituição ou empresa, com intuito de intermediar/propor qualquer tipo de “negociação” para recebimento do valor garantido pelo FGC, muito menos solicitando o pagamento de qualquer taxa ou o depósito de valores.

O FGC não faz atendimento presencial, sendo que as dúvidas deverão ser tratadas por telefone ou pelo e-mail atendimento.credores@fgc.org.br.

É importante que mantenha o aplicativo do FGC atualizado em seu celular.